Desenvolve pesquisas e atua profissionalmente na interseção entre Arte e Educação, abrangendo linguagens artísticas, pedagogia, psicanálise e filosofia. Integra os Programas de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP). Em 2010, fundou o Grupo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Arte e Educação (GMEPAE/CNPq), espaço dedicado a estudos, reflexão e criação coletiva. É responsável pela concepção e contínuo desenvolvimento do “Sistema formativo Cartografias de si: perspectiva metodológica para a formação de educadores”. Coordenou o Subprojeto Artes do Programa de Residência Pedagógica (Capes/USP) e participou da criação e condução de iniciativas voltadas às diversidades e ao antirracismo, como o projeto “Matizes: diversidades na roda da arte.educação”. Sua experiência na Educação Básica como professora e coordenadora pedagógica permanece ativa na formação de docentes, tanto na universidade quanto em cursos de extensão que coordena, entre os quais, “Vivências com Arte para Jovens e Adolescentes” (2010-2019) e “Arte e Educação com Professores” (desde 2019). Também atuou em gestão acadêmica na USP, presidindo a Comissão de Licenciatura em Artes e participando de comissões de graduação, pesquisa e pós-graduação. Seus interesses de pesquisa e atuação incluem arte, educação, memória, processos de criação e subjetivação, com ênfase na formação docente, cartografias, narrativas biográficas, antirracismo, processos identitários, cerâmica, além de processos e pedagogias artesanais. Organizou diversas publicações e é autora do livro “Sobre arte e educação: entre a oficina artesanal e a sala de aula” (Papirus). Produziu o documentário “Shoko: expressão do cosmos”, sobre a ceramista Shoko Suzuki, sua mestra.