Andrea Lalli; Elaine da Silva Santana; Carolina Suarez Copa Velasquez Y Castro, 2020 – ANPAP, Goiânia/GO
Esse artigo tem o propósito de relatar e refletir temas como hibridismo cultural, identidades latino-americanas e ressignificação de materiais têxteis como linguagens de expressão na educação infantil e na mediação cultural pelos seguintes referenciais teóricos BURKE, FERNANDES, MARTINS, QUIJANO. A partir de uma aproximação realizada em 2019 pelo Programa CCBB Educativo - Arte & Educação do CCBB São Paulo em parceria com docentes da EMEI Prof. Alceu Maynard de Araújo, localizada no Bom Retiro, buscou- se pensar as migrações por meio de relatos e partilhas das atividades prático-reflexivas propostas, dialogadas entre o ensino formal e o ensino não formal. A fim de valorizar e articular maneiras de ativar os territórios antecessores das crianças e, concomitantemente, o pertencimento e apropriação do território em que se ocupa.
Todos os direitos reservados
Coordenação | Sumaya Mattar
Pesquisa e Conteúdo | Leandro de Oliva Costa Penha, Priscila Akimi Ayashi e Elisabete Marin Ribas
Apoio técnico | Luiza Oliveira Lino dos Santos
Criação do logotipo GMEPAE | Isabella Pugliese Chiavassa
Desenvolvimento Web | VAR Digital