Clarissa Suzuki, Maria de Paula Pinheiro e Sumaya Mattar, 2020 – Universidade Federal do Sul da Bahia
Este texto tem como objetivo apresentar algumas análises e reflexões a respeito das experiências e dos conteúdos advindos da realização do “I Ciclo de Conferências em Artes e Educação: A Lei 11.645/08 - Perspectivas Indígenas e Afro-brasileiras” para a prática docente na escola e as pesquisas desenvolvidas nas áreas de arte e educação. O ciclo foi realizado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), no segundo semestre de 2018, tendo como principal objetivo contribuir com a formação de professores de Arte e de disciplinas correlatas, bem como de artistas, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação, no que se refere a temas e questões relacionados às relações étnico-raciais na educação e abordagem da história e das culturas afro-brasileiras e indígenas, como desdobramentos das leis 10.639/03 e 11.645/08, que incluem no currículo oficial das redes de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
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