Clarissa Suzuki, Júlia Kenski e Valter Lopes, 2017 – FAEB, Boa Vista/Roraima
Este artigo relata a experiência de um curso livre de formação continuada em arte para professores da Educação Básica em duas modalidades, semipresencial e totalmente a distância, cujo objetivo é refletir sobre a
forma de gestão e a perspectiva pedagógica. Estruturado por uma proposta de gestão colaborativa de equipe, que se orienta por princípios educativos como autonomia e diálogo em sintonia com uma perspectiva pedagógica criadora e afetiva que faz jus às especificidades formativas da área das Artes, o curso Aprendendo com Arte atende durante o ano de 2016 um total de 640 professores de todos os estados brasileiros e busca trazer para o ambiente virtual o propósito que tantos educadores almejam em suas salas de aula: conquistar uma atmosfera de aprendizagem significativa alinhada às tendências contemporâneas de ensino das artes em sintonia com as ferramentas tecnológicas.
Todos os direitos reservados
Coordenação | Sumaya Mattar
Pesquisa e Conteúdo | Leandro de Oliva Costa Penha, Priscila Akimi Ayashi e Elisabete Marin Ribas
Apoio técnico | Luiza Oliveira Lino dos Santos
Criação do logotipo GMEPAE | Isabella Pugliese Chiavassa
Desenvolvimento Web | VAR Digital