Clarissa Suzuki, 2014 – FAEB-UEPG, Ponta Grossa/PR
Este artigo fala sobre Caderno de Artista na intersecção entre duas áreas: a
Arte e a Educação. Na tentativa de valorizar a práxis dos sujeitos da arte e da
educação e ressignificar alguns instrumentos desgastados no espaço escolar,
investigou-se as contribuições do exercício com a arte para a construção do olhar do
professor/artista, dirigindo a pesquisa de forma que o objeto metodológico utilizado
fosse um caderno que permitisse abrigar experiências com a arte, despertando
relações cognitivas e afetivas no processo de construção do conhecimento. O principal
objetivo da pesquisa é contribuir com as discussões acerca das práticas
contemporâneas de ensino de arte no contexto da escola pública e isso inclui a
formação de professores críticos e sensíveis e ações que partam das
problematizações decorrentes dessa realidade
Todos os direitos reservados
Sumaya Mattar – Coordenação Geral
Leandro de Oliva Costa Penha – Pesquisa e Conteúdo
Priscila Akimi Ayashi – Conteúdo
David Queiroz – Auxílio Técnico
Mirella Malagrine Basti – Auxílio Técnico
Isabella Pugliese Chiavassa – Criação do logotipo GMEPAE
VAR Digital – Desenvolvimento Web