Luísa Torkomian (orientação: Sumaya Mattar), 2023-Licenciatura em Artes Visuais, Universidade de São Paulo
O trabalho apresenta uma reflexão sobre a experiência da autora como auxiliar de ateliê em uma escola particular de elite em São Paulo. A partir da observação de dinâmicas de grupo e da relação dos alunos com o espaço e o aprendizado, ela investiga como o ensino de arte pode estimular a escuta, a empatia e a construção coletiva. Com base em relatos cotidianos e experimentações pedagógicas, o trabalho propõe estratégias para ressignificar a aula de arte como um ambiente de troca, valorizando a expressão corporal e o brincar como caminhos para uma formação mais humana e integrada..
Todos os direitos reservados
Coordenação | Sumaya Mattar
Pesquisa e Conteúdo | Leandro de Oliva Costa Penha, Priscila Akimi Ayashi e Elisabete Marin Ribas
Apoio técnico | Luiza Oliveira Lino dos Santos
Criação do logotipo GMEPAE | Isabella Pugliese Chiavassa
Desenvolvimento Web | VAR Digital