Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte

Sumaya Mattar, 2017 – USP, São Paulo/SP

Resumo fornecido pela pesquisadora:

Muito do que pensamos, sentimos e imaginamos dissipa-se rapidamente sem deixar rastros e/ou criar lastros; outra parte, contudo, pode alcançar a superfície e encontrar outros destinos. Para além dos muitos significados que a palavra registrar pode ter, interessa-me, aqui, refletir sobre a relação desta atividade com os processos de ensino-aprendizagem da arte e analisar seu potencial para fazer emergir conteúdos que, de outro modo, continuariam inacessíveis aos próprios sujeitos, neste caso, os educadores e os aprendizes.

MATTAR, Sumaya. Práticas de registro e processos de ensino-aprendizagem da arte. CADERNO DE REGISTRO MACU (Pesquisa), São Paulo, n. 10, p. 06-15, 2017. Disponível em: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002861786.pdf.